Quanto custa um intercâmbio em Malta?

Mas afinal, quanto custa um intercâmbio em Malta?

 

Malta é uma opção maravilhosa para as pessoas que querem ir para um país de baixo custo, estudar inglês e poder viajar e conhecer outros países da Europa. Além disso, não tem a burocracia de tirar o visto no Brasil.

Tenho recebido muitos e-mails sobre pessoas querendo saber sobre valores, porém é muito relativo.

Tudo depende do tempo que você quer ficar e  quando pretende ir, mas vou falar um pouco baseado na minha experiência.

 

Escola e Acomodação

Intercâmbio no Inverno é certamente mais barato que Verão. Malta é maravilhosa em todas as épocas, mas se escolher apenas o período de inverno,  vai se arrepender por não poder dar um mergulhinho nas praias incríveis que tem por lá.

Se for ficar só um mês, pois não pode investir mais no momento, te aconselho a ir em Maio, pois é o último mês de baixa temporada e já dá pra curtir o início do calor.

Vamos dizer que você quer uma escola do tipo Budget,  que é uma das opções mais baratas com acomodação numa Student House, dividindo o quarto com 2 ou 3 pessoas.  Para 6 meses, eu paguei nesta opção, 3 mil euros no pacote escola + acomodação e mais 255 euros de seguro saúde. Claro que hoje deve ter sofrido um reajuste, pois fechei meu intercâmbio em novembro de 2014, por isso pesquise bastante todos os pacotes e promoções que a agência tiver.

Na minha escola, tive que deixar 50 euros de depósito ao entrar na acomodação, que retirei no último dia. Verifique se a sua escola também pede e já coloque no planejamento.

 

Veja mais em Primeiros Passos

 

Passagem Aérea

Na baixa temporada você consegue achar vôo pela Turkish Airline por 2 mil reais – de março até junho, agora nem adianta procurar que não tem mais, espera passar a alta temporada.

A partir de Junho, vai encontrar passagens à partir de 4 mil reais, a não ser que ache alguma promoção de companhias aéreas. Vale a pena colocar um alerta nos sites de passagens e ficar atento.

Se tiver milhas, use! Garanta essa linda economia pagando apenas a taxa de embarque.

 

Transporte

Quando cheguei em Malta, em fevereiro, as passagens de ônibus diárias eram 1,50 euros. No verão, aumentou para 2,00 euros.

Existe também a possibilidade de comprar o ticket semanal, mensal e trimestral.

Para conferir os valores e rotas, basta entrar no site Malta Public Transport

quanto custa um intercâmbio em malta

 

Você pode comprar sua passagem no próprio ônibus ou nas máquinas instaladas em alguns pontos de parada.

Dica: Se não tiver comprado o ticket antes de entrar no ônibus, leve seu dinheiro trocado, certinho. Alguns motoristas podem ficar um pouco irritados ao ter que trocar. #coisasdemalta

Caso more na residência estudantil, vai precisar pegar ônibus apenas quando fizer os passeios, pois geralmente as acomodações são perto ou dentro da escola.  Se escolher morar em outro local, verifique se fica próximo a sua escola, vai economizar bastante.

 

Alimentação

Existe um mercado em Malta chamado Lidl. É muuuuito barato, mas o problema é que é bem longe das cidades onde ficam as escolas. Eu fui apenas uma vez a pé para nunca mais! Muita gente se reune e vai até o Lidl próximo ao aeroporto de ônibus, para fazerem as compras do mês.

quanto custa um intercâmbio em malta

 

Existe também o Carrefour que você pode comprar online e eles entregam em casa. Que eu me lembre, tem um valor mínimo de compra, mas juntando uns 3 amigos dá pra fazer e é só sucesso! rs

Clique aqui e faça uma simulação das suas compras de mercado.

 

 

 

Dica: Junte os amigos para almoçarem juntos todos os dias. Cada um leva uma coisa, economiza  horrores e com certeza irão virar uma grande família!

 

quanto custa um intercâmbio em malta

 

 

Passeios

Para fazer os passeios é muito fácil! Junta uma galera, olha no Google Maps onde fica o lugar que você quer ir, qual o ônibus que pode pegar, horário que passa e vai…

quanto custa um intercâmbio em malta

 

Os gastos mínimos de um dia de passeio são: a passagem do ônibus e o almoço ou lanche.

Tudo vai depender do lugar, mas veja alguns exemplos:

  • Sorvete na praia 3 a 3,50 euros
  • Salada de frutas –  3 a 4 euros
  • Lanche – 4 a 5 euros
  • Restaurante à la carte – 8 a 20 euros
  • Refrigerante –  1,50 a 2 euros
  • Água – 0,50 a 1,00 euro
  • McDonald’s / Burger King 7 a 10 euros

 

Alguns passeios são pagos ou precisam de barco para chegar :

  • Casa Piccola em Valletta – 10 euros.
  • Tirolesa em Rabat – 15 euros.
  • Ilha de Comino – 6 euros do Ferry + 10 euros do barquinho
  • Ilha de Gozo – 6 euros do Ferry ( eu gastei mais 10 euros do Sightseeing)

 

Todas as baladas em Paceville são free, você só gasta o que consumir. Antes de ir sempre fazíamos esquenta! Eu comprava sempre um vinho, que é muito barato em Malta, e pagava de 2 a 6 euros!

Algumas das grandes casas noturnas, fora de Paceville, são pagas, outras apenas em festas especiais. No Gianpula, que fica em Rabat, por exemplo, paguei 6 euros de entrada + 15 euros de táxi ( dividido por 3).

 

Internet

Hoje em dia é muito difícil ficar sem o 3G, principalmente naquele lugar maravilhoso, onde você vai querer postar tudo o tempo todo.

Há várias opções de planos e operadoras. Eu ganhei um chip da Vodafone na escola, por isso fiquei com o mesmo e pagava mensalmente 25 euros para 10GB de internet.

Também há outras operadoras mais baratas em St Julians. Pesquise e escolha o plano que mais te agrada.

 

Lavanderia

A minha casa não tinha máquina de lavar roupa. Era necessário ir até a lavanderia da escola e pagar 6 euros para usar a lavadora e 4 euros a secadora.

 

ATM

Toda retirada de dinheiro nos caixas eletrônicos é cobrada uma taxa de 2,70 euros.  Procure levar o máximo de dinheiro vivo que conseguir, para não ter que ficar sacando o tempo todo. Deixava o meu na mala com cadeado e nunca tive problemas.

 

Resumindo

Juntando tudo, cozinhando em casa, sem gastar com bebida em Paceville, e indo almoçar ou jantar em restaurantes  2 ou 3 vezes por semana, fazendo passeios 2 vezes por semana, eu gastava cerca de 400 Euros por mês, fora a escola e acomodação que já estava paga.

Conheci pessoas que gastaram menos, mas não faziam nada. Outras que gastaram muito mais. Tudo vai depender do seu bolso e estilo de vida!

 

 Se você quer saber mais sobre custos em Malta, deixe um comentário ou mande um email para alo@partiumalta.com.br

 

Foto de abertura: Gianluca Barbanera

 

Veja mais:

9 Comments

  1. http://Ligia%20Marques dezembro 15, 2016 at 10:05 pm

    Olá. Adorei seu relato.
    E quanto ao inglês? Dá para aprender bem mesmo o idioma oficial sendo o maltês?

    Abraços,


    1. dezembro 21, 2016 at 7:52 pm

      Oi Ligia, tudo bem?

      Muito Obrigada pelo comentário!
      O inglês dá pra aprender muito legal! Malta é super indicado para quem está começando a aprender! Apesar do sotaque diferentão dos malteses, todo mundo aqui fala inglês! E apesar de alguns malteses serem meio mau humorados e grande maioria sempre está disposta a ajudar! =P É fundamental deixar a vergonha de lado e falar bastante! Fazer amigos de outros países e mesmo errando tentar exercitar a língua o máximo que conseguir! Paceville ( local das baladas) é um fervo, mas lá vai ser o lugar onde você vai mais praticar teu inglês! =)


  2. janeiro 4, 2017 at 7:06 pm

    Merci pour cet article


  3. http://Tuany janeiro 13, 2017 at 6:55 pm

    Olá! muito legal sua a experiêcia….
    Mas na sua opnião Malta é um país barato pra fazer intercâmbio….


    1. janeiro 21, 2017 at 10:10 am

      Oi Tuany, tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário!

      Malta é um dos países mais baratos para fazer intercâmbio! O custo de vida aqui é bem inferior ao da Irlanda por exemplo. Eu gastava por semana 100 euros, cozinhava bastante em casa, jantava fora 2 ou 3 noites e fazia os passeios de final de semana!


  4. http://Thayná fevereiro 9, 2017 at 6:16 pm

    Ótimo artigo, gostaria de saber por qual imprensa você fechou seu intercambio. Obrigada


    1. maio 7, 2017 at 5:28 pm

      Oi Thainá, eu fechei pela Life in Malta, que é a agência que eu trabalho hoje!
      Se precisar de algo meu contato é juliana@lifeinmalta.com

      Bjs

      Juliana Ponze


  5. http://Greicy abril 14, 2017 at 12:59 am

    Olá;
    E qual a melhor época (mais barata) para fazer o intercambio em Malta?


    1. maio 7, 2017 at 5:27 pm

      Oi Greicy, tudo bem?

      Depende muito da escola que você escolher! Mas o período mais caro no geral vai de junho a setembro, todos os outros meses você não paga taxa de alta temporada e os valores de transporte, restaurante e passeios ficam bem mais fica mais em conta!

      Bjs

      Juliana Ponze


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *