Novas Regras para Aplicação de Visto

Com a informação de que as regras para aplicação de visto tinham sido alteradas, muita gente perdeu o sono no mês de abril! Mas vamos aqui explicar direitinho o que mudou.

A documentação exigida não mudou, somente a taxa que subiu de 27.50 EUR para 66.00 EUR. Segue novamente a lista:

  • Dois formulários entregues na escola que for estudar
  • Cópia original do seu passaporte ( todas as páginas)
  • Carta de aceitação da escola
  • Carta da acomodação de onde vai ficar por todo o período em Malta. Caso esteja na casa de parentes ou amigos,  a pessoa terá que escrever uma carta informando que você estará lá sem nenhum custo. PS: Se você alugou um quarto sem uma agência, certifique-se que a pessoa responsável pela casa lhe entregará este documento certinho, pois algumas pessoas simplesmente não dão.
  • Cópia do seu extrato bancário comprovando 25 euros por dia, caso tenha moradia por todo o período ou 48 euros caso não tenha acomodação ( Jogar o valor do extrato no site OANDA.COM converter em euro, tirar print da tela e imprimir). Se caso os seus pais ou a empresa estiverem pagando seu intercâmbio, deverá levar uma carta escrita em inglês explicando o patrocínio e uma cópia do documento e do extrato bancário do mesmo;
  • Seguro Viagem  válido em toda Área Schengen, para todo período que vai permanecer viajando, com cobertura de no mínimo 30 mil euros.
  • Será necessário fazer um saque no banco com o seu cartão VTM ou de crédito e anexar o comprovante de saque em uma cópia do seu cartão.
  • Taxa de €66.00
Aplicação
A partir de agora o estudante terá um prazo legal para fazer a aplicação, que será até 4 semanas antes dos primeiros 90 dias. O período para ser entregue a sua resposta é de até 4 semanas e seu passaporte ficará retido, por isso não programe nenhuma viagem durante este período, pois não será possível.
O visto poderá ser aplicado ou diretamente na Central de Vistos e Imigração em Floriana, nas terças-feiras das 9:00 as 12:00 (sem agendamento)  ou  na FELTOM atendimento toda quinta-feira das 9:00 as 12:00 (A escola deve fazer o agendamento). O estudante deve chegar pontualmente, pois não será atendido fora do horário!
Anteriormente dissemos que em Malta não havia recusa de visto, porém agora está acontecendo após estas mudanças nas regras. Para que isso não aconteça, certifique-se principalmente de levar todos os documentos certinhos e principalmente aqueles relacionados a sua acomodação, caso não opte por algo que não seja da própria escola!
O atendimento feito pela FELTOM tem uma taxa de 10 euros, porém eles irão revisar todos os seus documentos antes de realizar a aplicação.
Se ficou alguma dúvida, envie um email para alo@partiumalta.com.br

 

E não esquece de seguir o instagram @partiumaltaoficial 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *