Como escolher a melhor agência?

Fazer intercâmbio é bom demais, mas como é difícil a escolha! E não são poucas.

Começando pelo destino, esta fase você vai analisar: Qual país tem mais a ver com a sua personalidade? Que língua quer aprender? Qual moeda que vai usar? No local faz muito frio ou muito calor? Como é o sotaque dos nativos? Qual a cultura dessas pessoas? A cidade que vai morar é grande ou pequena? A locomoção é fácil? Dá pra viajar pra outros lugares? Posso trabalhar? Precisa de visto? E tantas outras…

Do mesmo modo que demoramos e pensamos mil vezes para escolher nosso destino de intercâmbio ( ou não no meu caso, que só de ver uma foto já sabia que era Malta) temos muita dificuldade em escolher a escola que vamos estudar.

como escolher a melhor agência?

 

Malta é um país pequeno e mesmo assim tem mais de 40 opções de escola. Obviamente que não conhecemos nem a metade, pois acabam se destacando as mais famosinhas, pelas indicações nas redes sociais ou pela localização. A maioria das pessoas querem ficar próximos a St.Julians, onde tem o fervo dos bares e baladas e todas as facilidades que precisamos pra viver bem.

Confira aqui todas as escolas de inglês em Malta

 

Ano passado, quando decidi por Malta, até cheguei a pesquisar por conta algumas escolas, mas eu tinha muitas dúvidas, principalmente por não saber nada sobre o local. Tinha zero noção de espaço, localização, diferença de uma escola pra outra, documentação que precisava, informação pra tirar visto, entre muitas outras.

Eu tinha acabado de ser demitida e a grana que eu faria meu intercâmbio era da minha rescisão, ou seja, dinheiro curto, comecei a buscar pelo menor preço, fiz orçamentos com várias agências do Brasil, que me deixaram instantaneamente desanimada.

Comecei a ver alguns vídeos sobre Malta na internet e me chamou a atenção o programa de TV O Mundo Segundo os Brasileiros, onde aparecem o casal Lilian e Dal da agência Life in Malta, que até então só tinha ouvido falar.

Se você não viu o vídeo, assista, é bem bacana!

 

Quando decidi ir para Malta entrei em todos os grupos de Whatsapp e Facebook para obter mais informações, e em vários ouvi pessoas falando bem da Life in Malta. Após ver o vídeo, decidi pedir um orçamento e fui surpreendida. O Dal foi super solícito, me apresentou as opções de acordo com meu perfil e que me deu todo suporte do início ao fim.

O valor que me ofereceram pela Life in Malta, conseguia ser mais barato que na própria escola, era um pacote muito bom que englobava escola e acomodação. Consegui pagar fazendo transferência do valor para uma conta do Brasil, sem taxa de agência e sem o tal do IOF. Perfect!

A Life in Malta é uma agência de brasileiros que vivem em Malta. No início, o fato de ter que realizar todo o processo de compra online me deixou meio insegura, mas após algumas indicações e muita pesquisa sobre a agência ( a Life in Malta é a única agência de brasileiros em Malta certificada pelo Ministério do Turismo), fiquei mais tranquila quanto a sua idoneidade.

 

 

Foram mais de mil perguntas e fui atendida todo o tempo, antes e depois da compra. Após a minha chegada, tive alguns problemas na acomodação e eles me ajudaram a resolver tudo com a escola. Vi que tinha feito um bom negócio, afinal ter um apoio no lugar que você escolheu morar, é simplesmente MARA.

Um dia antes de ir para Malta, uma amiga foi barrada em Roma e isso me deixou completamente histérica, pois passar pela imigração já é uma coisa que dá um pavor. Mil pensamentos passam pela cabeça: E se me barrarem? Se me fizerem voltar? E se perguntarem algo que eu não entendo?  Mesmo com o fuso horário bem diferente, eles conversaram comigo o dia todo e me tranquilizaram. Tudo ocorreu bem.

Já com algumas amigas nem tanto. Alguns problemas aconteceram durante o intercâmbio e quando tentaram contato no Brasil foram simplesmente ignoradas. Outros problemas aconteceram com amigas que alugaram casas com pessoas NADA profissionais, nem agência tinham de verdade, e a economia de preço não valeu a pena e virou um pesadelo. Às vezes o barato pode sair caro.

O problema que vejo aqui é que muitas agências agem apenas como intermediadoras de venda, vendeu, já era, se vira. Mas não é o que nós procuramos.

Intercâmbio é muito mais que achar uma escola bacana, é uma mudança de vida, nem que seja durante um mês. Muita gente nunca nem saiu da própria cidade e viajar para tão longe sem entender a língua pode ser bem assustador inicialmente. O que esperamos é no mínimo, ter um apoio futuro de quem recentemente te deu toda atenção no momento da venda, pois querendo ou não, é alguém que sabe mais do que você sobre aquele local.

Por isso, a ideia deste post, mesmo que eu recomende a Life in Malta, pois conheço e acredito no trabalho deles, é alertar as pessoas para agências que não são idôneas, ou até mesmo se intitulam agência e na verdade não são.

Cuidado ao escolher uma agência também apenas pelo preço. Pesquise muito! Veja se a agência é licenciada, se tem algum certificado, procure por pessoas que podem te dar algum feedback, mas duvide de algumas indicações, principalmente pelo Facebook. Dá pra saber se a pessoa quer mesmo te ajudar ou só querendo vender algo. E por que não, verifique com a escola se aquela agência está mesmo intermediando as vendas.

Escolha a agência que te atenda bem sempre, que seu agente seja solícito e esteja disposto a responder todas as suas dúvidas por Email, Skype, Facebook, Whatsapp, onde quer que seja e te ajudar quando você estiver também no local, caso tenha algum problema.

A verdade é que agência pode ser sua salvação ou seu total desespero, então, PESQUISE MUITO!!

 

GOOD NEWS: A Life in Malta está com um site otimizado para venda online, ou seja, você pode fazer seu orçamento de quantas escolas quiser, do período que quiser, a qualquer hora do dia, sem ter que esperar a disponibilidade do agente. Mais informações: www.lifeinmalta.com

ATUALIZANDO: Quando eu fiz este post era apenas uma pessoa que foi muito bem atendida pela empresa LIFE IN MALTA, pouco tempo depois, após vir morar em MALTA, fui convidada a fazer parte desta equipe que eu admiro tanto! Pois bem, Se eu te ajudava com as dicas, hoje ainda posso te ajudar ainda mais a realizar o sonho de morar e estudar neste paraíso chamado MALTA.

MEU CONTATO: juliana@lifeinmalta.com

 

 

 

4 Comments

  1. http://Caio julho 17, 2016 at 5:45 pm

    Oi Juliana,

    Quais outras agências você recomenda? Não sei se vi errado mas vi que vc somente citou uma, você trabalha nela? Poderia me ajudar?


    1. julho 18, 2016 at 4:43 pm

      Oi Caio, tudo bem?

      Parece que eu trabalho nela, né? Mas não! Eu indico pois foi a agência que eu fechei meu intercâmbio e tive minha experiência. Se foi boa para mim, pode ser boa para mais pessoas também! E como eu poderia indicar outra agência que eu não conheço o trabalho? Se tiver interesse, meu contato lá é info@lifeinmalta.com Você pode falar com a Lilian, o Dal ou a Victoria. Abraços.


  2. http://Laiara dezembro 14, 2016 at 4:01 am

    Você ficou na acomodação da escola ou te indicaram outra?


    1. dezembro 21, 2016 at 8:06 pm

      Oi Laiara, tudo bem?

      Eu fiquei na acomodação da escola pois minha grana era bem curtinha! Era a opção mais econômica!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *